Pages

RSS
"A Era da Informação oferece muito à humanidade, e eu gostaria de pensar que nós nos elevaremos aos desafios que ela apresenta. Mas é vital lembrar que a informação -- no sentido de dados brutos -- não é conhecimento, que conhecimento não é sabedoria, e que sabedoria não é presciência. Mas a informação é o primeiro passo essencial para tudo isso."
Arthur C. Clarke

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Bom de saber!

Fabricantes de refrigerantes de baixas calorias ou dietéticos cítricos vão reduzir a quantidade de benzeno (substância cancerígena) das bebidas no prazo de até cinco anos, conforme acordo fechado com Ministério Público Federal em Minas Gerais (MPF/MG). As informações são da Proteste Associação de Consumidores.

O Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado com a Ambev, Coca-Cola e Schincariol prevê que a quantidade máxima deverá ficar em cinco microgramas por litro.

A presença do benzeno nas bebidas foi detectada em 2009 pela Proteste ao realizar exames em 24 amostras de diferentes marcas. O Termo de Ajustamento de Conduta foi assinado agora, dois após o MPF instaurar inquérito civil público para apurar o caso.

Ao analisar 24 amostras de diferentes marcas, a Associação detectou a presença do benzeno em sete delas: Fanta laranja, Fanta Laranja light, Sukita, Sukita Zero, Sprite Zero, Dolly Guaraná e Dolly Guaraná diet. Em duas das amostras – Fanta laranja light e Sukita Zero – a concentração estava acima dos limites considerados aceitáveis para a saúde humana.

De acordo com o MPF, a legislação brasileira, em especial o Código de Defesa do Consumidor, estabelece que os produtos colocados à venda no mercado não poderão trazer riscos à saúde ou à segurança dos consumidores, obrigando-se os fornecedores, em qualquer hipótese, a fornecer as informações necessárias e adequadas a respeito.

Do UOL Ciência e Saúde
Em São Paulo

sábado, 22 de outubro de 2011

Cordeiro de Deus que tirai os pecados do mundo
Tende piedade dos pecadinhos,
Que de tão pequenininhos não fazem mal à ninguém.

Perdoai nossas faltas
Quando falta o carinho,
Quando flores nos faltam
Quando sobram espinhos.
Eu que vivo na flauta
Vivo tão pianinho,
Vou virar astronauta
Pra entender o caminho.

(Zeca Baleiro)

Chita /Praia.


Os tecidos de chita são baratos, fáceis de encontrar e combina muito bem com o estilo balneário.

Eu sei que usar chita como tecido de decoração não é assim uma grande novidade. Mas é que o verão está chegando e um montão de gente que eu conheço está se preparando para dar um visual diferente nas casas de veraneio. E eu continuo achando que essas estampas, baratas e fáceis de encontrar, são ótimas soluções para quem quer gastar pouco, dando aquele “make básico” na ambientação de seus endereços de verão. Pensando nisso, selecionei algumas sugestões no melhor estilo maresia para os que estão em busca de inspirações para investir no projeto balneário.

Várias possibilidades para deixar a casa de praia com um visual mais alegre e ensolarado.

Sousplat, porta-guardanapos e guardanapos da loja Oficina de Agosto, de São Paulo e Minas Gerais - Fotos: Daniela Gusmão

Louças da Jurandir Pires - Fotos: Daniela Gusmão

Ambientes onde a chita é usada como tecido de decoraçao.

domingo, 9 de outubro de 2011

Arte em lata.

Notem como é gracioso e super fácil de confeccionar... reciclagem de lata !!!











quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Comendo no avião.

A chef Alessandra Vargas, que segundo matéria da revista Veja, só pilota os fogões usando sapatilhas de balé pois gosta de levar poesia à cozinha (ainda que nunca tenha feito aulas de dança na vida) enviou algumas dicas de etiqueta na hora do rango no avião "para uma viagem mais tranquila" que compartilho com vocês.

"Saboreie a sua salada, calmamente, ela não tem gosto de nada, mas antes ela, do que a massa,que cá entre nós, também não possui sabor algum! Não é a macarronada da sua mãe de domingo!!"

"Cuidado com as bebidas alcoólicas, os espumantes podem se tornar uma bomba atômica ou uma escola de samba!"

"A sobremesa não precisa ser comida, deixe-a de lado, faça a fina ou o fino,devorar comida de avião é uma das gafes mais deselegantes que alguém pode cometer,e não importa a classe que está viajando...educação é muito bem vinda na econômica, executiva ou na first ."

"Assista um bom filme, escute uma boa música e no café da manhã, antes do pouso, você não precisa comer sanduíche ou omelete, eles vão te lembrar a sola do seu sapato!"

Curtiram? E o que falar daquele povo que leva os talheres ( o/ ) e as taças da executiva de mimo? Se bem que hoje em dia, estamos fadados ao serviço com talheres de plástico por conta dos atentados. Atentado à elegância, isso sim.

Via: Marcelo Katsuk

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Clique sobre a imagem.

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Curso de fotografia digital.

Se você estava querendo fazer um curso básico de fotografia, mas não encontrava tempo para frequentar aulas presenciais, a solução pode estar na internet. A Sony apresenta um projeto que oferece cursos online para aprendizes de fotografia.

O Sony Educa oferece cursos de fotografia digital que são ministrados por professores renomados, como o fotógrafo Leo Lemos, editor de fotografia da revista Quem, da Editora Globo. Outros cinco profissionais da imagem, atuantes no mercado, completam a lista de professores.

Interatividade

(Foto: Divulgação)Projeto Sony Educa (Foto: Divulgação)

O projeto foi criado em 2011 e tem objetivo de disseminar conhecimentos e técnicas da fotografia para quem não tem tempo de se matricular em cursos presenciais.

O projeto conta com com software online que conta com video-aula e videoteca para dinamizar as aulas virtuais.

Nos programa estão fotografia de moda, retrato, book entre outros segmentos da fotografia contemplados nos cursos que custam entre R$ 99,00 e R$499,00, exibidos na página principal do site.

O projeto também visa promover a educação e estimular o conhecimento contínuo por meio dos curtos online.

A iniciativa é inédita no território nacional, e é promovida pela Sony Brasil em parceria com o IEDB (Interatividade em Educação Digital no Brasil). Os cursos desenvolvidos são focados na especialização e capacitação em fotografia digital.

Os cursos são desenvolvidos pelo próprio IEDB, e utilizam o ambiente online pela plataforma digital multimídia Web 2.0 - 3G.

Usuários podem contar vídeo-conferência e vídeo-aula, além de participarem de uma rede social exclusiva para interagirem com alunos e professores.

Os cursos oferecidos pelo Sony Educastá no fato que os profissionais envolvidos na direção/participação das aulas são especialistas renomados e atuantes no mercado de trabalho de fotografia, desenvolvendo um conteúdo focado na prática profissional do usuário. Através dessa tecnologia, é possível uma maior interação entre alunos e especialistas, aumentando as chances de bons resultados.

Via Sony Educa