Pages

RSS
"A Era da Informação oferece muito à humanidade, e eu gostaria de pensar que nós nos elevaremos aos desafios que ela apresenta. Mas é vital lembrar que a informação -- no sentido de dados brutos -- não é conhecimento, que conhecimento não é sabedoria, e que sabedoria não é presciência. Mas a informação é o primeiro passo essencial para tudo isso."
Arthur C. Clarke

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Prazer, Chia!




Se você ainda não ouviu esse nome, hello! Originário do México e da Guatemala, o grão mal chegou por aqui e já vem causando burburinho na nutrição. “E não poderia ser diferente, afinal ele ajuda a evitar diabetes, hipertensão, cardiopatias e colesterol, além de prevenir o envelhecimento precoce e melhorar a memória”, lista a nutricionista Stefania Valente da Silva, de Colombo (PR). A explicação para tantos benefícios está na composição da semente. Só para você ter uma ideia, 40% dela são fibras, quantidade quatro vezes e meia maior que a encontrada na aveia; em duas colheres de sopa cheias há a mesma dose de potássio que em uma banana, e ela possui 11% mais ômega 3 que a linhaça. Vai experimentar? Pois saiba que a recomendação é ingerir diariamente uma colher de sopa cheia, que tem 134 calorias, salpicada crua no suco, no iogurte ou na salada ou misturada no arroz, na sopa ou na massa do bolo durante o preparo.







Simples assim!




 
 
 
 

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Vai sair?



Angela Lindvall fotografada por David Roemer
Marie Claire US.

Agora perca 3 minutinhos e ouça
...


segunda-feira, 16 de abril de 2012

Desce daí, Henry!


A fotógrafa americana Rachel Hullin fez, de brincadeira, uma foto de seu filho Henry, que após cair na rede fez sucesso!!
Henry voa na cozinha, no quarto, por cima das escadas, em lugares péblicos, ao ar-livre...ela não revela o truque que usa para criar a ilusão, mas alerta a quem pensa imitá-la "não jogue seu bebê para o alto"



Veja mais fotos em rachelhulin.com

Poltronas recicladas.

Designer sul-africana Katie Thompson cria o Suitcase Sofa

Não dá vontade de fechar essa poltrona e carregá-la para a sua próxima viagem?

Esse é o efeito que causa a coleção Suitcase Chair, da fábrica de móveis de design Recreate, conhecida por dar outros usos para objetos já defasados, estragados ou sem nenhuma utilidade. A responsável por essa reciclagem vintage é a designer sul-africana Katie Thompson que, nessa coleção, colocou em prática a ideia de aproveitar uma mala velha e sem uso para transformá-la em uma poltrona única, descolada e linda!

Designer sul-africana Katie Thompson cria o Suitcase Sofa

sábado, 14 de abril de 2012

Um ótimo conselho.

supermaggie:  Um otimo conselho!




Experimentem e digam-me o que acharam.
Tenho a certeza que vão ficar fãs!



E a cor surgiu no preto e branco.



Hoje trago uma daquelas janelinhas que nos permitem ver tempos perdidos com outro auxilio para além das letras, quadros e, neste caso, fotografias a preto e branco que são a maioria dos registos que possuímos.


A fotografia enquanto arte foi sempre fruto de experimentações não só nas temáticas e mas também nas técnicas o que se projectou no desenvolvimento de suportes, formas de captação e também de revelação.
Inicialmente o preto e branco imperava e foi com muitas experimentações que se alcançou a hoje tão banalizada cor.
Uma dessas experiências foi feita pelo fotografo russo Serge Prokudin-Gorskii (1863-1944) nos inícios do século XX.


Tal como outros pioneiros da imagem Produkin-Gorskii foi um químico, nascido em São Petersburgo, que devotou toda a sua vida à fotografia.
Do seu trabalho surgiram as primeiras patentes de fotografias a cor e de filmes com movimento.



Ele foi capaz de capturar a cor ao tirar três diferentes fotografia de cada cena, sendo que cada uma tinha um filtro de cor diferente, azul, vermelho e verde.
Quando sobrepunha os três filtros com a luz adequada a incidir sobre eles conseguia obter uma projecção de imagem colorida bastante fiel à cena original.
Não tinha, no entanto, conhecimentos sobre como revelar as imagens com cor.



Quando estas imagens foram recuperadas e os três originais de cada uma foram montados num programa de computador o resultado foi soberbo.
Numa altura em que apenas se possui o registo a preto e branco surgem agora imagens da Rússia pré-revolução e I Grande Guerra, a cores, com as suas paisagens e personagens marcantes.
Um mundo hoje perdido.



Foi o próprio Czar Nicolau II a pedir ao fotógrafo que andasse por terras frias russas e captasse a natureza do império o que ele fez de 1909 a 1915.
Para percorrer onze regiões da Rússia o fotografo deslocava-se num comboio especial, providenciado pelo Ministério dos Transportes que lhe permitia levar o seu equipamento (incluindo câmara-escura) a igrejas e mosteiros mas também a fábricas, que fotografava deslumbrado com a emergente onde industrial.
O seu foco não se afastou das pessoas, retratando muitos habitantes russos e suas actividades laborais e do dia a dia.


O seu objectivo era retratar e mostrar nas escolas e locais com interessados a diversidade que era a Rússia.
Assim os russos podiam aumentar o seu orgulho com a variedade cultural e histórica da sua pátria.
O método não era, no entanto, perfeito sendo necessário que as pessoas estivessem parados numa mesma posição durante algum tempo o que não acontecendo podia dar origem a um pequeno desfocado, como se pode observar em algumas das imagens.


Depois da revolução o fotógrafo exilou-se em Paris, levando consigo apenas os seus 2000 negativos, que em 1948 foram vendidos à Biblioteca do Congresso Americano pelos seus herdeiros.

Em 2001 foi organizada uma exposição das sua fotografias restauradas, The Empire That Was Russia, que contou com milhões de visitantes.





Fonte: Do excelente, Avieladoocio.

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Bom para gulosos ! Páscoa.



Pavê de café com chocolate

. 3 xícaras (chá) de leite
. 2 colheres (sopa) de amido de milho
. 2/3 de xícara (chá) de açúcar
. 8 gemas
. 300 g de chocolate meio amargo picado
. Gotas de essência de baunilha a gosto
. 200 g de pão tipo brioche esfarelado
. 1 copo (americano) de café preparado
. 100 g de morangos

Modo de preparo

1. Aqueça o leite e junte o amido, o açúcar e as gemas. Mexa até engrossar.

2. Retire do fogo e divida o creme em duas partes. Em uma delas, junte o chocolate picado. Mexa até formar um creme liso.

3. Na outra metade misture a baunilha.

4. Em uma taça, espalhe metade do creme de chocolate no fundo. Umedeça o brioche com o café e ponha sobre o creme de chocolate.

5. Cubra com o creme de baunilha e faça uma última camada com o creme de chocolate.

6. Decore com os morangos e conserve na geladeira até o momento de servir.

Bom de saber! segredos fáceis.

bem-estar-50-segredos-para-acabar-com-o-stress


Correr para o trabalho, engolir a comida, desdobrar-se em mil para dar conta dos prazos, da família e dos compromissos compõe a rotina de muitas mulheres. Resultado: cansaço, mau humor, tensão muscular e ansiedade. Esses são os sinais do stress. Ele surge quando somos confrontadas com alguma situação que exige adaptação e um gasto de energia muito grande.

A boa notícia é que adotar pequenas mudanças no estilo de vida consegue operar milagres.

Não antecipar problemas

A palavra já diz tudo: pré-ocupação, ou seja, sofrer por antecedência. Calma! Além de gerar ansiedade, a preocupação tende a atrair resultados negativos. Desocupe a mente das frustrações desnecessárias.

Dar chance ao prazer

Você se sente cansada demais para sair num sábado à noite? Algo está errado. Por que aceitar apenas as tarefas obrigatórias e recusar a diversão? Mude de tática e chame os amigos.

terça-feira, 3 de abril de 2012

Histórias das pessoas que habitam na injustiça social.

"Encruzilhada", de Marcelo d'Salete, foi indicado ao prêmio HQ Mix 2012, considerado o maior prêmio da América Latina para quadrinhos.
O HQ é um relato silencioso da angústia dos grandes centros urbanos.

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E VEJA A HQ

CLIQUE AQUI PARA FOLHEAR ENCRUZILHADACLIQUE AQUI PARA FOLHEAR ENCRUZILHADA

O conhecimento do leitor de outros casos bem parecidos com os que d’Salete relata garante a percepção de um padrão de comportamento, uma “normalidade” do ponto de vista da existência dessa realidade.

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Bom de saber!



Entidades se utilizam das suas páginas na internet para ofereçer diversas informações sobre os direitos dos clientes.

O site da Protese tem uma coluna chamada de Minha Escolha Certa que faz pesquisas para ajudar o consumidor a comprar determinado produto.
Um dos tópicos ensinava como ter o cartão de crédito mais barato do mercado.
A maior parte dos serviços são gratuitos. Basta acessar o site.

http://www.proteste.org.br/

domingo, 1 de abril de 2012

Bom para gulosos .

Estas bananas são uma grande festa para as crianças - cheios de ingredientes saudáveis​​, disfarçada como uma sobremesa!

stuffed banana
stuffed banana


stuffed banana


Via: http://www.celebrations.com/content/chocolate-dipped-peanut-butter-stuffed-banana-bites