Pages

RSS
"A Era da Informação oferece muito à humanidade, e eu gostaria de pensar que nós nos elevaremos aos desafios que ela apresenta. Mas é vital lembrar que a informação -- no sentido de dados brutos -- não é conhecimento, que conhecimento não é sabedoria, e que sabedoria não é presciência. Mas a informação é o primeiro passo essencial para tudo isso."
Arthur C. Clarke

sábado, 30 de julho de 2011

O amaciante pode ser usado para tirar manchas e aromatizar ambientes.

Mulher lavando roupa

Foto: Getty Images

Além de deixar as peças macias e perfumadas, o amaciante de roupas tira manchas, limpa vidros e piso de cerâmica, dá brilho extra aos azulejos... O responsável por todas essas utilidades é o sal quaternário de amônio, um ótimo hidratante e fixador de perfume. Algumas marcas também trazem silicone na composição, que funciona como lubrificante e cria uma película nas superfícies capaz de repelir o pó. Teste as nossas dicas e surpreenda-se!

1. Tapete novo

Depois de higienizadas, as fibras de tapetes e carpetes ficam ressecadas e ásperas ao toque. Resolva isso colocando 1/2 tampa de amaciante em dois litros de água. Transfira o líquido para um borrifador e espalhe no tapete ou no carpete, massageando as fibras com os dedos (use luvas de borracha ou descartáveis para evitar possíveis alergias). Deixe secar naturalmente e sinta a diferença!

2. Banheiro limpinho

O amaciante é ótimo para fazer uma limpeza suave no cômodo mais úmido da casa. Você pode usá-lo no piso, nos azulejos, no vaso sanitário, na pia, no balcão de fórmica, no ralo, nas toalhas... Dilua o produto com água ou álcool e aplique com pano ligeiramente umedecido. O cheiro de limpeza dura horas.

3. Livre-se de manchas teimosas

Se o óleo de peroba ou de linhaça manchou aquele móvel escuro de MDF e você já usou vários produtos para eliminar a marca (sem sucesso), experimente limpar a danadinha com uma solução de duas partes de água para uma de amaciante, usando um pano ligeiramente úmido e depois um macio e seco. Pronto, sumiu!

4. Lustra-móveis poderoso

Se você precisa tirar o pó dos móveis diariamente, experimente limpá-los com amaciante diluído em água na proporção indicada pelo fabricante ou um pouquinho mais concentrado. O amaciante cria uma película sobre os móveis que afasta o pó por dias e ainda deixa um brilho discreto na madeira, na fórmica, na pia da cozinha e até no fogão e na geladeira.

5. Vidros tinindo

O produto pode deixar os vidros limpinhos, brilhantes e sem manchas, além de repelir o pó por vários dias. Aqui vai a receita: dissolva uma colher (sopa) de amaciante em 1/2 litro de água, transfira a mistura para um borrifador e use um pano macio, que não solte fiapos, para fazer a limpeza. Espere secar e retire o excesso com uma flanela seca. Outra possibilidade: coloque um copo de amaciante no borrifador e complete-o com álcool. Espirre no vidro e passe um pano seco, em movimentos circulares.

6. Roupa bem passada

O ferro de passar desliza que é uma beleza nas peças borrifadas com a seguinte receita: em um litro de água dilua uma xícara (chá) de amaciante e a mesma medida de álcool. Misture bem, coloque em um borrifador e veja como rende! Fora o cheirinho gostoso que fica nas roupas, é claro.

7. Aromatizador de ambientes

Escolha o amaciante que tiver o aroma mais agradável e adequado ao clima que você deseja criar em casa: romântico, campestre, oriental... Em seguida, dissolva uma tampinha do produto em um litro de água, umedeça um pano limpo na mistura e aplique no piso e nas portas. Como o sal de amônio também funciona como um bom fixador de perfume, o aroma vai permanecer no ar por horas e horas!

Début

Depois de seus relógios virarem hit mundial, a Michael Kors mostra que realmente entende de acessórios e estreia no ramo das joias. Aqui, a primeira coleção da marca.




sexta-feira, 29 de julho de 2011

Um Hino Nacional de arrepiar!

Cerimônia de encerramento dos 5º Jogos Mundiais Militares. Arranjo a seis pianos com Antonio Adolfo, Wagner Tiso, Arthur Moreira Lima, João Carlos de Assis Brasil, Nelson Ayres e Amilton Godoy.



Enquanto isso, a grande midia que ignorou a mini Olimpíada que a cidade viveu, não mostrou ao grande público o momento. A grande audiência, naquele momento era comtemplada com um momento cultural e enriquecedor como, por exemplo,...a dança dos famosos !
Vale ver, rever.


sexta-feira, 22 de julho de 2011

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Cuide do seu buquê para ele durar mais.

Flores

Foto: Thinkstock

Toda mulher adora ganhar flores, mas o buquê não costuma durar muito tempo. Confira algumas dicas simples e eficientes para que suas flores durem mais.

1. Todos os dias, corte aproximadamente 0,5 cm da ponta dos talos em ângulo inclinado. Para isso, use uma faca afiada e sem serra.

2. Troque a água dia sim, dia não.

3. A cada troca, não se esqueça de lavar o vaso com sabão para que as bactérias antigas não contaminem a água nova.

4. Corte todas as folhas que ficam na água, pois elas estimulam a reprodução de bactérias.

5. Para aumentar ainda mais a durabilidade das flores, coloque-as em uma mistura de um quarto de refrigerante de limão, três quartos de água e duas gotas de água sanitária.

Esmalte de alta duração.


Máxima duração.
Na feira Beauty Week 2011, que aconteceu em São Paulo, a marca Bourjois Paris apresentou uma nova coleção de esmaltes de alta duração, a 10 Days Nail Enamel. Os produtos têm uma fórmula enriquecida com pro-silício, que faz o esmalte ter duração de até 10 dias. O pincel multifuncional também foi desenvolvido para dar à unha um retoque perfeito, sem deixar marcas. Seu formato largo e angular permite uma firmeza muito maior durante a aplicação, para evitar resíduos. Há nove tonalidades diferentes e custam R$ 35* cada

*Preço pesquisado em julho de 2011

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Bom de saber!



Copo descartável, que gera lixo e demora centenas de anos para se decompor, ou copo de vidro, que constantemente precisa ser lavado com água e detergente? Em meio às discussões sobre a forma mais sustentável de consumir líquidos, o escritório de design norte-americano The Way We See The World* desenvolveu um copo que pode, finalmente, encerrar esse debate: o Jelloware.

Feito de ágar-ágar, um tipo especial de gelatina de algas, o copo é comestível e, por isso, resolve todos os problemas relacionados à produção de lixo, desperdício de água e poluição, debatidos no consumo dos demais tipos de copo.



Coloridos e maleáveis, os Jellowares são fabricados em três versões – limão e manjericão, gengibre e hortelã e alecrim e beterraba –, dando ao consumidor a chance de escolher o sabor que melhor combina com a sua bebida.

O produto só requer dois cuidados: se não for consumido imediatamente, ele deve ser guardado na geladeira, ao invés do bom e velho armário de louças, e a sua ingestão deve ser controlada. Isso porque, segundo os fabricantes, comer mais do que três Jellowares por dia pode trazer prejuízos à saúde, já que o ágar-ágar possui propriedades laxativas.

Mas quem não quiser correr o risco de passar o resto do dia no banheiro ou estiver de regime, não precisa comer o copo: o Jelloware é biodegradável e, por isso, segundo os fabricantes, pode ser enterrado em qualquer área verde, que se transformará em adubo para as plantas. Boa ideia ou não?


Fotos: Divulgação

*The Way We See The World

Citação.

'Se o horário oficial é o de Brasília, por que a gente tem que trabalhar na segunda e na sexta?'
(Dorival Caymi)

terça-feira, 12 de julho de 2011

Foto relíquia.

Primeiro Mc donald's

Bom de ver! Festa de 1 ano.

Quando encontrei esta sugestão de festa de aniversário de 1 ano achei perfeita.. É simples e glamurosa. E o tom de azul escolhido deixa tudo clean. Repare que são poucos os acessórios em vermelho, que dão um toque especial.

domingo, 10 de julho de 2011

Vestidos madrinhas e convidadas.

Pessoal quando vi a coleção do Reem Acra RTW , pensei demais!!!! Coloquei os meus preferidos aqui!

Vejamos:

Esse é um sonho!!!

Lindos não é?

Boa invenção!

Sabem estes bolinhos bonitinhos e gostosinhos que andam fazendo o maior sucesso em padarias e lanchonetes? Já recebi o famoso cupcakes até como lembrança de uma festa. O nome veio da sua origem, esses bolinhos eram assados em xícaras e depois disso, confeitados. Agora, a Perpetual Kid inventou um jeito mais prático. Usando as máquinas de crepes e waffles como inspiração, eles criaram uma máquina que assa cupcakes, usando energia elétrica. Cada remessa de 7 bolinhos fica pronta em 5 minutos! Bem rápido, né? Depois, só confeitar do jeito que preferir!
Custa 24,99 dólares, aqui.

Bom de ver!

Martine Roch é uma artista, fotógrafa e ilustradora francesa.



Por 5 anos, Martine Roch desenvolveu seus personagens, uma série que retrata uma arena imaginária de seus personagens.


O mundo de Martine é enraizado no ideal estético do final do século XIX e início do século XX. Em cada imagem os sentimentos são expressos com grande sinceridade.


Diante da coleção de Martine Roch observamos sempre com um sorriso irônico. Será que isto faz sentido?

Hoje ela é uma artista experiente que já apareceu em diversas revistas pelo mundo e em inúmeros blogs.


Martine Roch, visite o seu site.

O crescimento do empreendedorismo feminino no Brasil.

Quais as mulheres que são consideradas as mais empreendedoras e as que mais abrem negócios no planeta? As mulheres brasileiras! Sim, recente pesquisa internacional mostra que a mulher brasileira está à frente no empreendedorismo do mundo, segundo os dados da Consultoria Grant Thornton.

A pesquisa ouviu mais de 11 mil empresas em 39 economias, e o Brasil apresenta uma taxa de 12% de empreendedoras contra a média mundial que é de 4%, publicada na revista Isto É desta semana.

Mas, por que as mulheres são mais empreendedoras? Elas têm a seu favor muitas qualidades. A principal delas é a multifuncionalidade, pois conseguem realizar várias ações simultaneamente, sem perder a visão do todo e a exigência com qualidade.

São donas de casa, esposas, mães, profissionais que administram seu próprio negócio de forma planejada, organizada, sem perder a sensibilidade, conseguindo equilibrar vida pessoal com a vida profissional.

Características dessas empreendedoras de sucesso:

  • Acreditam nos seus sonhos e no seu potencial
  • Buscam informações
  • Têm conhecimento do mercado
  • São mais preparadas e estáveis
  • Têm objetivos definidos
  • Estabelecem metas de curto, médio e longo prazo
  • Planejam e monitoram suas ações
  • São mais criativas
  • Equilibram melhor vida pessoal e profissional
  • Controlam melhor os gastos do capital
  • Demonstram um estilo de gerenciamento mais participativo
  • Importam-se mais com seus empregados e clientes.
Fonte: Isabel Noblat

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Organize-se, pode levar só 5 minutos.

Se você tem mais de 30 anos também acha que os dias parecem durar menos do que antigamente? Eu acho! E encontrar um tempo para se organizar parece difícil? Aqui estão três projetos rápidos para você se organizar em cinco minutos ou menos:

Sua bolsa e/ou carteira

Tire tudo fora da bolsa e classifique o conteúdo em pilhas. É bom ter uma lixeira por perto. Devolva itens que pertencem a algum lugar diferente da sua bolsa/carteira. Teste canetas e tudo que julgar necessário e se livre de qualquer item que não funciona mais. Verifique as datas de validade de maquiagens e cosméticos que você carrega na bolsa. Jogue o lixo fora, devolva os itens fora de lugar para os lugares certos em sua casa, coloque os itens que devem estar na sua bolsa/carteira de volta, e, se você tiver um espaço restante, adicionealgo que achar necessário.

Seus sapatos

Você tem sapatos em cada cômodo de sua casa? Há sapatos em seu carro? Recolha todos os sapatos e devolva-os ao seus lugares.

Sua geladeira e freezer

Verifique todas as datas de vencimento e jogue fora tudo o que está vencido. Quando você terminar de triagem da geladeira e freezer, verifique também a sua despensa. E da próxima vez que for ao mercado planeje antes suas refeições para evitar o desperdício. De acordo com o Instituto Akatu, em média, um terço do que compramos em alimentos vai direto para o lixo, porque compramos a mais e estraga. Em um ano, cada família acumula um desperdício de 255,5 kg de comida no lixo. Se poupasse o valor jogado fora, a mesma família acumularia quase R$ 1 milhão ao longo da vida.

Keimzeit é um site alemão cheio de idéias e acessórios para jardins, sabe aquelas coisinhas charmosas e diferentes? Pois é, lá tem. Aqui uma pequena seleção e um conselho para uma visita ao site.
fonte: Keimzeit

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Bom de ver! Brincando de vestir.

Multiplicação do guarda-roupa! 1 vestido e 4 looks só pra gente se lembrar de que há muito o que fazer com o que temos no armário!


Brincando de vestir....olha...




Fonte : Revista Lucky